sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SAGRADA  FAMÍLIA DE NAZARÉ! MODELO DE FAMÍLIA PARA NÓS!


Neste tempo de festas, de bênçãos e congratulações de Natal e Ano Novo, o Senhor nos coloca, quase encerrando este ano, e iniciando aquele chega, a Festa da Sagrada Família!

Nada mais no mundo constitui a Família, do que o Amor! E, se alguma família fracassou, podemos ter a certeza de que não houve um empenho, zelo, cuidado... Faltou a paciência, a tolerância, a delicadeza, a compreensão... Faltou o Amor! E, onde o amor parece se extinguir, a Família desfalece, pois, perde-se a confiança, a cumplicidade, o porto seguro, e as pessoas se tornam tristes, acabando por tomar novos rumos, sem pensar nas consequências que estes novos rumos trarão, tais como as inseguranças, incertezas, tristezas, descontroles e descontentamentos, especialmente, no coração das crianças, os nossos filhos! Sem contar, também, com o caminho triste dos vícios, que isto pode ocasionar.

Neste momento de festas, a Festa da Sagrada Família, a Família de Nazaré, é uma oportunidade para celebrarmos, também, a nossa Família. Na Família de Nazaré encontramos a fonte do Amor, que supera todos os nossos desencontros, e alimenta o nosso Lar.

É o momento para refletirmos em nossa união, dia após dia, percebendo os pontos falhos que impedem esta vivência de Amor. Fomos feitos pelo Amor e para o Amor!  Deus nos quer uma Família feliz, às vezes, repleta de dificuldades, mas que , à luz do Amor, da compreensão e do perdão, não há obstáculo que não seja galgado, pois Deus é Luz! Deus é Amor!

Não percamos, portanto, esta oportunidade! Pensar! Refletir! Dialogar! Perdoar! Pedir e entregar a Deus os rumos de cada membro desta nossa Família, lembrando-se de que a Sagrada Família, pela nossa fé, será sempre um espelho, , um modelo de família e santidade, para cada um de nós!

Não se esqueça da Carta de S.Paulo aos Coríntios, cap. 13: “Tudo pode passar, mas “O AMOR NÃO PASSARÁ JAMAIS!” Aqui, você encontrará as linhas necessárias para edificar o seu Lar!   

Feliz Natal! Feliz Ano Novo! E que o renascimento do Menino-Deus, neste Natal, lhe restaure todas as esperanças para este ano que está prestes a nascer! 

Façamos, neste instante, a nossa oração pela Família!

SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ, Intercedei por nós


        Diác. Ney Guimarães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!