sábado, 31 de maio de 2014

MISSA DO 7º ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

7 Anos!!!
Nessa noite celebramos mais um aniversário, com o batizado de duas crianças, coroação de Nossa Senhora
e a Irmandade de Nossa Senhora Aparecida ganhou mais duas intercessoras.
Nós temos muita sorte. Temos um pároco iluminado e batalhador, um diácono que é pai de todos, trata todos com muita alegria, e uma comunidade viva.
Deus abençoe nossa comunidade para que permaneça sempre unida e trabalhando com
alegria. 















































sexta-feira, 30 de maio de 2014

ESCALA PARA MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO - JUNHO/2014

 

IMPORTANTE:

ü Próxima reunião dia  05/06/2014, após a Santa Missa



Nossa Senhora Aparecida rogai por nós!!!



MÊS DE JUNHO -  Comunidade Santa Teresinha



Dia 01 (domingo)

Sara, Giovana, Joel e Maria Socorro

Dia 08 (domingo)

Ricardo, Francisca, João e Marilda

 Dia 15 (domingo)

Adriana, Christiany, Luzia e Joel
Dia 22 (domingo)

Sara, Giovana, Marilda e Maria Socorro

Dia 29
(domingo)

Francisca, Adriana, João e Luzia





MÊS DE JUNHO – Comunidade São Cristóvão



Dia 01 (domingo)

Cícero, Nilton e Cleber

Dia 03 (terça-feira)

Inês
Dia 08 (domingo)

Sandra, Paulo César e Patrícia
Dia 10 (terça-feira)

Paulo César
Dia 15 (domingo)

Claudinéia, Célia e Domingos

Dia 22 (domingo)

Inês, Cícero e Sandra
Dia 24  (terça-feira)

Nilton
Dia 29 (domingo)

Patrícia, Cleber e Célia



MÊS DE JUNHO – Matriz Nossa Senhora Aparecida


Dia 01 (domingo)

Roberta, Sara, Maria Rita, Fernando e Tânia

Dia 05 (quinta-feira)

Lourdes e Rosi

Dia 06 (sexta-feira)

Piedade e Mazico
Dia 07 (sábado)

Paulo, Fernando e Regina


Dia 08 (domingo)

Giovana, Piedade, Rosemeire, Almir e
 Nair da Fátima

Dia 12 (quinta-feira)

Mazico e Nair da Fátima

Dia 13 (sexta-feira)

Rosemeire e Regina
Dia 14 (sábado)

Roberta, Rosana e Claudia

Dia 15 (domingo)

Regina, Fátima, Lourdes, Mazico e Rosi
Dia 19 (quinta-feira)
Corpus Christis-10h
Regina, Lourdes, Paulo e Tânia
Dia 20 (sexta-feira)

Ana Lúcia e Piedade
Dia 21 (sábado)

Maria Rita, Fernando e Rosana
Dia 22 (domingo)

Ana Lucia, Almir, Fátima, Claudia e Nair de Fátima
Dia 26 (quinta-feira)

Rosi e Mazico
Dia 27 (sexta-feira)
Crisma
Regina, Lourdes, Mazico, Rosi e Claudia
Dia 28 (sábado)

Paulo, Domingos e Fátima
Dia 29 (domingo)

Roberta, Sara, Rosemeire, Claudinéia e Nair de Fátima







Comunidade de São Miguel Arcanjo – (Mondesir)




Dia 04 (quarta-feira)

Rosi
Dia 11 (quarta-feira)

Mazico

Dia 18 (quarta-feira)

Joel
Dia 25 (quarta-feira)

Célia






quarta-feira, 28 de maio de 2014

Os Milagres Eucarísticos mais conhecidos

1 – Lanciano – Itália – aprox. ano 700
Este milagre aconteceu no Mosteiro de S. Legoziano, dos monges de S. Basílio. Foi submetido à análise científica dos Drs. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Aresto e livre docente de anatomia e histologia patológica e de química e microscopia clínica; Dr. Ruggero Bertelli, prof. Emérito de anatomia humana normal na universidade de Sena. Resultados: Relatório de 4 de março de 1971:
a – A carne é verdadeira carne.
b – O sangue é verdadeiro sangue.
c- A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio, nervo vago).
d – A carne e o sangue são do mesmo tipo AB e pertencem à espécie humana. Obs: é o mesmo tipo de sangue encontrado no Sudário de Turim.
e – Trata-se de carne e sangue de uma pessoa viva, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado, naquele mesmo dia de um ser vivo.
f – No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio  e cálcio.
g – A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário.
Disseram os cientistas aos frades: “E o Verbo se fez Carne!”
2 – Orvieto – Bolsena – Itália – 1263
Jesus tinha pedido à Beata Juliana de Cornillon (?1258) a introdução da  festa de “Corpus Domini” no calendário litúrgico da Igreja. O Pe. Pedro de Praga, da Boêmia, celebra uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, e então, ocorre o milagre: da hóstia consagrada caem gotas de sangue sobre o corporal…  O Papa Urbano IV (1262-1264), residia em Orvieto e ordena ao Bispo Giacomo levar as relíquias de Bolsena a Orvieto. O Papa emitiu a Bula Transiturus de mundo, em 11/08/1264, onde  prescreveu que na 5ª feira após a oitava de Pentecostes, seja celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor. São Tomás de Aquino foi  encarregado pelo Papa para compor o Ofício da celebração. Em 1290 foi  construída a Catedral de Orvieto, chamada de  “Lírio das Catedrais”.
3 – Ferrara – 28/03/1171siena
Aconteceu este milagre na Basílica de Santa Maria in Vado. Propagava-se com perigo a heresia de Berengário de Tours, que negava a Eucaristia. Pe. Pedro de Verona, com três sacerdotes celebravam a  Missa de Páscoa; a Hóstia se transformou em carne, saiu sangue que atingiu o altar, cujas marcas são visíveis ainda hoje.
Documentos:  Breve do Cardeal Migliatori (1404). – Bula de Eugênio IV(1442), encontrada em Roma em 1975.
Em Londres, em 1981, foi encontrado um documento de 1197 narrando o fato.
 4 – Offida – Itália – 1273
Ricciarella Stasio – devota imprudente,  realizava práticas supersticiosas com a Eucaristia; esta se transforma em carne e sangue numa dessas sessões. Foram entregues ao pe. Giacomo Diattollevi – conservadas até hoje. Há muitos testemunhos históricos.
 5 – Sena – Itália – 1330
Um sacerdote colocou indevidamente uma Hóstia dentro do seu Breviário para levá-la a um enfermo grave. A Hóstia se liquefez em sangue e molhou as páginas do Livro. Essas páginas são veneradas em Cássia, na Basílica de Santa Rita de Cássia, como “Corpus Domini”.
6 – Turim – Itália – 1453
A igreja e o sacrário da Catedral de Milão foram saqueados e o ostensório de prata foi roubado e colocado em uma carruagem, e levado a Turim. Alí o cavalo parou diante da igreja de S.Silvestre, o ostensório caiu no chão, e levantou-se pairando no ar, com grande esplendor, como o Sol. O bispo Ludovico Romagnano foi chamado. O ostensório caiu no chão e a hóstia ficou pairando no ar. Desceu em seguida dentro de um cálice seguro pelo bispo.
Documentos: Atti Capitolari, de 1454 a 1456 e Construção da igreja “Corpus Domini”
 7 – Sena – Itália – 1730
Na Basília de São Francisco, em Sena, foram jogadas no chão 223 hóstias consagradas, por ladrões que roubaram a igreja. Foram achadas entre as esmolas e outros papéis. Guardadas não se estragaram. A partir de 1914 foram feitos exames químicos que comprovaram pão em perfeito estado de conservação.

FONTE: http://cleofas.com.br/os-milagres-eucaristicos-mais-conhecidos/

Catequese com o Papa Francisco – 28/05/14

CATEQUESE
Praça São Pedro – Vaticano
Quarta-feira, 28 de maio de 2014
Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!
Nos dias passados, como vocês sabem, fiz uma peregrinação à Terra Santa. Foi um grande dom para a Igreja e dou graças a Deus por isso. Ele me guiou naquela Terra abençoada, que viu a presença histórica de Jesus e onde se verificaram eventos fundamentais para o judaísmo, o cristianismo e o islã. Desejo renovar a minha cordial gratidão a Sua Beatitude o Patriarca Fouad Twal, aos bispos dos vários ritos, aos sacerdotes, aos franciscanos da Custódia da Terra Santa. Estes franciscanos são bravos! O seu trabalho é belíssimo, aquilo que eles fazem! O meu grato pensamento vai também às autoridades jordanianas, israelenses e palestinas, que me acolheram com tanta cortesia, diria também com amizade, bem como a todos aqueles que cooperaram para a realização da visita.
1. O escopo principal desta peregrinação foi comemorar o 50º aniversário do histórico encontro entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras. Aquela foi a primeira vez em que um Sucessor de Pedro visitou a Terra Santa: Paulo VI inaugurava assim, durante o Concílio Vaticano II, as viagens fora da Itália dos Papas na época contemporânea. Aquele gesto profético do Bispo de Roma e do Patriarca de Constantinopla colocou uma pedra milenar no caminho sofrido, mas promissor, da unidade de todos os cristãos, que desde então deu passos relevantes. Por isso, o meu encontro com Sua Santidade Bartolomeu, amado irmão em Cristo, representou o momento culminante da visita. Juntos, rezamos no Santo Sepulcro de Jesus, e conosco estavam o Patriarca Grego-Ortodoxo de Jerusalém, Theophilos III e o Patriarca Armênio Apostólico Nourthan, além de arcebispos e bispos de diversas igrejas e comunidades, autoridades civis e muitos fiéis. Naquele lugar onde ressoou o anúncio da Ressurreição, sentimos toda a amargura e o sofrimento das divisões que ainda existem entre os discípulos de Cristo; e realmente isso faz tanto mal, mal ao coração. Ainda estamos divididos; e naquele lugar onde ressoou justamente o anúncio da Ressurreição, onde Jesus nos deu a vida, ainda nós estamos um pouco divididos. Mas, sobretudo, naquela celebração repleta de recíproca fraternidade, de estima e de afeto, ouvimos forte a voz do Bom Pastor Ressuscitado que quer fazer de todas as suas ovelhas um único rebanho; sentimos o desejo de sanar as feridas ainda abertas e prosseguir com tenacidade o caminho rumo à plena comunhão. Uma vez mais, como fizeram os Papas precedentes, eu peço perdão por aquilo que fizemos para favorecer esta divisão, e peço ao Espírito Santo que nos ajude a curar as feridas que fizemos aos outros irmãos. Todos somos irmãos em Cristo e com o Patriarca Bartolomeu somos amigos, irmãos, e partilhamos a vontade de caminhar juntos, fazer tudo aquilo que hoje podemos fazer: rezar juntos, trabalhar juntos pelo rebanho de Deus, procurar a paz, proteger a criação, tantas coisas que temos em comum. E como irmãos, devemos seguir adiante.
2. Outro escopo desta peregrinação foi encorajar naquela região o caminho rumo à paz, que é ao mesmo tempo dom de Deus e empenho dos homens. Fiz isso na Jordânia, na Palestina, em Israel. E o fiz sempre como peregrino, em nome de Deus e do homem, levando no coração uma grande compaixão pelos filhos daquela Terra que há muito tempo convivem com a guerra e têm o direito de conhecer finalmente dias de paz!
Por isto, exortei os fiéis cristãos a deixarem-se “ungir” com coração aberto e dócil pelo Espírito Santo, para serem sempre mais capazes de gestos de humildade, de fraternidade e de reconciliação. O Espírito permite assumir estas atitudes na vida cotidiana, com pessoas de diversas culturas e religiões, e assim de se tornar “artífices” da paz. A paz se faz artesanalmente! Não há indústrias de paz, não. Faz-se a cada dia, artesanalmente, e também com o coração aberto para que venha o dom de Deus. Por isto exortei os fiéis cristãos a deixarem-se “ungir”.
Na Jordânia agradeci às autoridades e ao povo pelo seu empenho no acolhimento de numerosos refugiados provenientes das zonas de guerra, um empenho humanitário que merece e requer o apoio constante da Comunidade Internacional. Fiquei impressionado com a generosidade do povo jordaniano em receber os refugiados, tantos que fogem da guerra, naquela região. Que o Senhor abençõe este povo acolhedor, que o abençõe tanto! E nós devemos rezar para que o Senhor abençõe este acolhimento e pedir a todas as instituições para ajudarem este povo neste trabalho de acolhimento que faz. Durante a peregrinação, também em outros lugares encorajei as autoridades interessadas a prosseguir com os esforços para aliviar as tensões na área do Oriente Médio, sobretudo na martirizada Síria, bem como a continuar na busca de uma solução equitativa para o conflito israelense-palestino. Por isto, convidei o presidente de Israel e o presidente da Palestina, todos dois homens de paz e artífices de paz, a virem ao Vaticano para rezarem junto comigo pela paz. E por favor, peço a vocês que não nos deixem sozinhos: vocês, rezem, rezem muito para que o Senhor nos dê a paz, nos dê a paz naquela Terra abençoada! Conto com as vossas orações. Forte, rezem, neste tempo, rezem muito para que venha a paz.
3. Esta peregrinação à Terra Santa foi também a ocasião para confirmar na fé as comunidades cristãs, que sofrem tanto, e exprimir a gratidão de toda a Igreja pela presença dos cristãos naquela região e em todo o Oriente Médio. Estes nossos irmãos são corajosas testemunhas de esperança e de caridade, “sal e luz” aquela Terra. Com suas vidas de fé e de oração e com a apreciada atividade educativa e assistencial, eles trabalham em favor da reconciliação e do perdão, contribuindo para o bem comum da sociedade.
Com esta peregrinação, que foi uma verdadeira graça de Deus, quis levar uma palavra de esperança, mas também a recebi! Eu a recebi de irmãos e irmãs que esperam “contra toda esperança” (Rm 4, 18), através de tantos sofrimentos, como aqueles que fugiram do próprio país por causa dos conflitos; como aqueles tantos que, em diversas partes do mundo, são discriminados e desprezados por causa de sua fé em Cristo. Continuemos a estar próximo a eles! Rezemos por eles e pela paz na Terra Santa e em todo o Oriente Médio. A oração de toda a Igreja apoia também o caminho rumo à plena unidade entre os cristãos, para que o mundo creia no amor de Deus que em Jesus Cristo veio habitar entre nós.
E convido vocês agora a rezarem juntos, a rezarem juntos à Nossa Senhora, Rainha da paz, Rainha da unidade entre os cristãos, a Mãe de todos os cristãos: que ela nos dê a paz, a todo o mundo, e que ela nos acompanhe neste caminho de unidade. [Ave Maria]
FONTE: http://papa.cancaonova.com/catequese-com-o-papa-francisco-280514/

terça-feira, 27 de maio de 2014

ESCALA DE JUNHO/2014 - LEITORES E ACOLHIDA

ESCALA DO MÊS DE JUNHO/2014 - LEITORES E ACOLHIDA

 

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - DIOCESE DE LORENA/SP


Dia 01/06 - Domingo – 19h

Comentarista: ROSIANE DIAS
1ª Leitura: LUCIANE FREIRE
2ª Leitura: HEDER PINHEIRO
Oração da Assembléia: RICARDO ALEXANDRE
Entregar folhetos/Fazer coleta/Marcar Intenções/Cuidar do ofertório: RCC


Dia 05/06 - Quinta-Feira – 19h – Bênção do Santíssimo

Comentarista: PAULO CESAR
Leitura: MARIA RITA
Salmo: ROSEMEIRE
Acolhida/Coleta/Marcar Intenções: IRMANDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Dia 06/06 - Sexta-Feira – 19h – Missa das Bênçãos

Comentarista: MARIA AUXILIADORA
Leitura: MARIA RODRIGUES
Salmo: ANTONIO DE PAULA
Acolhida/Coleta/Marcar Intenções: IRMANDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Dia 07/06 - Sábado – 19h

Comentarista: ISABEL CRISTINA
1ª Leitura: SANDRA PEREIRA
2ª Leitura: RICARDO
Oração da Assembléia: MARIA ISABEL
Entregar folhetos/Marcar Intenções: MARIA PIEDADE/ LUZIA MARIA
Coleta: LITURGIA


Dia 08/06 - Domingo – 19h

Comentarista: EUNICE FERREIRA
1ª Leitura: GESSIA
2ª Leitura: ANA CAROLINA
Oração da Assembléia: GABRIEL TIRELLI
Entregar folhetos/Fazer coleta/Marcar Intenções/Cuidar do ofertório: VICENTINOS


Dia 12/06 - Quinta-Feira – 19h

Comentarista: EDNA
Leitura: ROSI
Salmo: SANDRA
Acolhida/Coleta/Marcar Intenções: IRMANDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Dia 13/06 - Sexta-Feira – 19h – Missa das Bênçãos

Comentarista: MARIA EUGENIA
Leitura: MARIA AUXILIADORA BACICO
Salmo: ISABEL CRISTINA
Acolhida/Coleta/Marcar Intenções: IRMANDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA
  

Dia 14/06 - Sábado – 19h

Comentarista: ROBERTA
1ª Leitura: BENILCE
2ª Leitura: ROSANA
Oração da Assembléia: GIOVANA
Entregar folhetos/Coleta/Marcar Intenções: CATEQUESE


Dia 15/06 - Domingo – 19h

Comentarista: ARUSA
1ª Leitura: RICARDO ALEXANDRE
2ª Leitura: LUIZ
Oração da Assembléia: NILSON
Entregar folhetos/Fazer coleta/Marcar Intenções/Cuidar do ofertório: DIZIMO


Dia 19/06 - Quinta-Feira – 10h  - Missa de Corpus Christi

Comentarista: MARIA RITA
1ª Leitura: ANA LUCIA
2ª Leitura: MAZICO
Oração da Assembléia: ROSEMEIRE
Entregar folhetos/Fazer coleta/Marcar Intenções/Cuidar do ofertório: MESCs


Dia 20/06 - Sexta-Feira  – 19h – Missa das Bênçãos

Comentarista: ANTONIO DE PAULA
Leitura: ROSI
Salmo: EUNICE FERREIRA
Acolhida/Coleta/Marcar Intenções: IRMANDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Dia 21/06 – Sábado – 19h

Comentarista: MARIA AUXILIADORA
1ª Leitura: CLAUDIA
2ª Leitura: GERALDO
Oração da Assembléia: ROSANA GODOI
Entregar folhetos/Fazer coleta/Marcar Intenções/Cuidar do ofertório: MÃE RAINHA


Dia 22/06 - Domingo – 19h

Comentarista: ANA CAROLINA
1ª Leitura: ALESSANDRA
2ª Leitura: SANDRA PEREIRA
Oração da Assembléia: ROSIANE DIAS
Entrega de folhetos / Fazer coleta/ Marcar intenções/ Cuidar do ofertório: PASTORAL DA CRIANÇA


Dia 26/06 - Quinta-Feira – 19h

Comentarista: SANDRA
Leitura: PAULO CESAR
Salmo: CLAUDIA
Acolhida/Coleta/Marcar Intenções: IRMANDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Dia 27/05 - Sexta-Feira – 19h – Missa de Crisma

Comentarista: LOURDES
Leitura: ROBERTA
Salmo: GIOVANA
Acolhida/Coleta/Marcar Intenções: IRMANDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Dia 28/06 - Sábado – 19h

Comentarista: RICARDO
1ª Leitura: ARUSA
2ª Leitura: FERNANDA RAMOS
Oração da Assembléia: FERNANDA
Entregar folhetos/Marcar Intenções/Fazer coleta: PASTORAL DA FAMÍLIA


Dia 29/06 - Domingo – 19h

Comentarista: CRISTIANO
1ª Leitura: TATIANE
2ª Leitura: FABIO
Oração da Assembléia: GABRIEL TIRELLI
Entregar folhetos/Fazer coleta/Marcar Intenções/Cuidar do ofertório: FESTEIROS





CAROS LEITORES, FAVOR CHEGAR COM MEIA HORA DE ANTECEDÊNCIA